Fonte: Diário Digital
10/11/10
"A situação da Guiné-Bissau não pode ser atribuída aos militares que lutaram durante onze anos pela independência, mas aos políticos que não souberam pensar o desenvolvimento, defendeu hoje o chefe da Armada guineense, contra-almirante Bubo Na Tchuto.
Em entrevista exclusiva à Agência Lusa, Na Tchuto considerou que a governação do país desde a independência a esta parte tem sido um fracasso, ao ponto de entristecer os guineenses."
Nota Ordidja: Gostei muito desta passagem, que fiz este clipping , da entrevista do Chefe de Estado-maior da Armada guineense à agência Lusa. Embora não tenha acesso a entrevista completa, do bocado visto e lido, aqui e ali, a passagem mais marcante da entrevista, aquela que adorei mesmo foi, onde Na Tchuto falou do Benfica de Portugal e, dos poderes ocultos que o próprio encomendou, para sanar à onda das derrotas das águias neste defeso. "Já tomei as minhas providências e não vai perder mais jogos..."
Fazendo parte do Povo benfiquista, aqui estarei para constar os poderes e os dons das Balobas e Santuários onde Bubo na Tchuto, pede auxílio! Mais provas para tão desejada “Mudança de Mentalidade”, para quê?!
À Ordidja agradece ao sportinguista Jorge Spencer, pelo Fair-Play e pela colaboração neste Post. Ah, e o Sporting que contrate outro homem de armas, pois o Bubo já é "nosso"!