segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gostei…E vou voltar!!!


Foi ontem, no final da noite. Foi como se, àlguem tivesse tentado me presentear depois de ter “trabalhado” (bastante diga-se de passagem), ao soltar mais um post na Ordidja. Mas foi mesmo. Passado cerca de 15 minutos, depois de afugentar do “prelo”, (neste caso concreto) o penúltimo post, recebi uma chamada, do amigo e “companheiro de luta” Eldimir (Gu) Faria, convidando para um encontro na novidade da zona, o Kantinho.

- Kantinho?! Perguntei no segundo, seguinte do convite!
- Sim Kantinho, o novo Restaurante que abriu, aí na zona onde vives, Massamá. Afirmou o Gú Faria.
- É verdade, recebi o sms de convite, mas não pude ir lá na inauguração… Carimbei na resposta…
- Então “bora-lá” até porque tenho que ir conhecer o espaço também… Temos que falar de alguns pontos sobre a nova iniciativa que “está à caminho”, para a comunidade guineense em Portugal. Reforçou no convite!

Quando se sobe às escadas da entrada principal do Shopping Center de Massamá, é só levantar a cabeça, tem-se logo à placa luminosa, chamando atenção. Mesmo ao cimo da Farmácia que se tem em frente, vê-se logo o letreiro :“Kantinho” com os ornamentos caleidoscópicos a condizer com o nome.

Outro aspeto, neste caso, agradável, o local fica realmente num cantinho do Centro Comercial, quando se olha da parte interior, mas situa-se numa varanda (quando se olha de fora) com uma vista que da para olhar e sentir as serras que rodeiam esta região de Sintra, que é apenas deslumbrante e faz bem a alma.

Reconstituição o Local: Massamá Shopping Center, no primeiro piso, ao cimo da única Farmácia do Centro. Mas, mais agradáveis ou melhor, gostosos, foram estes petiscos que a foto apresentada não engana. 


Uma das proprietárias, a Milena Barreto, foi nos avisando: “haverá mexilhões, em “quatro estações” como o prato principal em termos de petiscos, mas para além dos frequentes pratos apetecíveis de um restaurante normal em Portugal, terá uns dias de cachupadas a moda de Cabo-Verde, e não faltará na ementa os dias de cafriela, caldo de mancarra, siga, caldo de chabeu e outros pratos a nossa Guiné…”


Bem retocado e completamente renovado, o Restaurante Kantinho aconselha-se e para quem ainda não conhece ou os que já conheciam o local, existem muitas boas razões para lá voltar e aproveitar as noites longas que só o Verão oferece! Gostei! E, vou voltar!