sábado, 19 de fevereiro de 2011

No futuro Kadhafi cai



Fonte: RTP

Acesso à Internet cortado durante a noite -- Sociedade especializada
O acesso à Internet foi cortado durante a noite na Líbia, onde o regime procura impedir os manifestantes antigovernamentais de se organizarem e comunicarem entre si, noticiou a AFP citando a Arbor Networks, sociedade especializada em comunicações na Internet.

A Líbia "interrompeu bruscamente" o acesso à Internet às 00:15 tmg (mesma hora em Lisboa), segundo a Arbor Networks, com sede nos Estados Unidos, adiantando que as ligações Internet já estavam afetadas na sexta-feira. Na Líbia realizaram-se na sexta-feira, em diversas cidades, manifestações reclamando o afastamento de Muammar Kadhafi, no poder desde 1969, muitas delas convocadas por grupos constituídos no Facebook.
 
Opinião
No futuro Kadhafi cai
Os primeiros capítulos são quase todos iguais. Mata-se, esfola-se e brutaliza-se vidas humanas. Já tombaram na Líbia cerca de oito dezenas (os números são contraditórios) de pessoas. Homens estão a dar o corpo ao manifesto, reescrevendo paginas heróicas na história do povo líbio. Quantos mais terão que sucumbir para que Muammar Kadhafi, abandone o poder? Se o contágio se mantiver no mundo árabe, vamos ter semanas ou no caso líbio meses, para que finalmente, a Liberdade triunfe.

Levanta-se um problema: as autoridades líbias suspenderam as ligações via NET. Sem o mundo acompanhar com o click do rato, este esgrima entre os defensores do Direitos Humanos e Kadhafi, haverá maiores atrocidades, acompanhado com malvadez em larga escala e produção incalculável do medo dos “cães de guarda” do governo líbio. Mas Deus, Ala e todas as Divindades estão com os oprimidos e fortalecerá as suas esperanças. Não é preciso ser apocalíptico, para prever o sofrimento deste Povo corajoso da Líbia, que suportou quatro décadas o perturbante tirano líbio, Kadhafi.


Essa cara feia já não assusta ninguém. Põe-te a andar, e quanto mais cedo melhor filosofo do “Livro Verde” de meia tigela. Os interruptores da barbárie que foi e tem sido o regime de Muammad Kadhafi, já foram desligados, agora nem ele, nem ninguém pode parar o tempo, e muito menos o vento da “Mudança”. Na sequência dos capítulos seguintes, teremos todos os mesmos receios, confiança nas palavras dos corajosos libertadores, porque Líbia, é só mais um lugar comum da opressão. E no futuro Kadhafi cai