segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Faleceu Desejado Lima da Costa


Ao centro Desejado Lima da Costa na Embaixada da GB no Brasil 

O presidente da Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau, Desejado Lima a Costa faleceu hoje no Hospital IPO, de Lisboa com 56 anos de idade. Segundo fontes familiares a razão da morte deve-se a doença de fórum cancerígeno, “os primeiros diagnósticos indicavam para o cancro na medula óssea, embora nos últimos dias os médicos do Instituto Português de Oncologia, falaram-nos na possibilidade de ser algo do gênero leucemia” afirmou a mesma fonte.
Dta. Desejado Lima da Costa e Esq. Dr. António Teixeira 

Desejado Lima da Costa foi locutor na Rádio Difusão Nacional guineense (RDN) foi também diretor de campanha da candidatura do falecido presidente Malam Bacai Sanha em 2005, tendo sido eleito deputado do PAIGC na Assembleia Nacional Popular, nas legislativas de 2008 e desempenhava nos últimos anos a função de presidente da CNE, embora se tenha destacado no meio político guineense enquanto líder sindical, tendo sido durante vários anos presidente da União Nacional dos Trabalhadores Guineenses (UNTG). Desejado Lima da Costa frequentou em 1982 a Escola José Martí em Cuba segundo dados recolhidos no perfil do próprio na página da rede social Facebook.
Embaixadora Eugénia Saldanha ao lado de Desejado Lima da Costa e Assessores

Com enorme consternação e sem poder traduzir os verdadeiros sentimentos que assolam neste momento, aproveito a oportunidade para endereçar as sentidas condolências aos familiares e amigos do Desejado Lima da Costa. Que se a sua alma descanse em Paz!
Desejado Lima da Costa Iº a esquerda/ imagem que guardo da última vez que o vi!