MAYRA ANDRADE sera en concert au Casino de Paris le 17 Décembre à 20h.
16, rue Clichy - 75009 / reservation : 0892 698 926
Sortie du nouveau CD/DVD "Studio 105" le 29 Novembre 2010.
Notas & Informações
Este flayer e o anúncio deste espetáculo contou com a prestigiosa colaboração do grande músico e irmão Manecas Costa! Que despensa apresentações, não só pelo excelente trabalho já mostrado ao Mundo, mas também pelo notório percurso que tem feito, na promoção da música e cultura da Guiné-Bissau. Sobre a Mayra Andrade, esta voz de “pontche de veludo” trago uma pequena nota biográfica da Wikipédia, mas lembro-me como hoje, quando em 2002, esta linda cantora contava com apenas 17 anos, e esteve como convidada no programa “Renascença em África” onde foi entrevistada, pela equipa que conduzia o programa! Mayra Andrade é um exemplo claro da evolução positiva!
Quem é, Mayra Andrade
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mayra Andrade (Havana, Cuba; 1985) é uma cantora cabo-verdiana, reconhecida como uma das mais promissoras da música daquele país.
Em 2008 repete o feito de Mariza, ao vencer o prémio BBC Radio 3 World Music na categoria Revelação. Já colaborou, entre outros, com Cesária Évora, Chico Buarque, Caetano Veloso, Charles Aznavour, Mariza e João Pedro Ruela.
O guitarrista Hernâni Almeida, outra grande promessa da música cabo-verdiana, acompanhou-a em alguns concertos em 2006.
Nascida em Cuba, cresceu entre no Senegal, Angola, Alemanha e ainda Cabo Verde, mas vive em Paris desde 2003, onde em Janeiro de 2004 se apresentou num dos mais consagrados bares de lançamento de artistas da world music, o Satellite Café.
As primeiras canções que ouve são brasileiras, mas é com uma canção em crioulo que ganha a medalha de ouro nos Jogos da Francofonia, no Canadá, com apenas dezesseis anos. A partir de 2002 inicia apresentações na Praia (Cabo Verde) e no Mindelo, e logo depois em Lisboa, e finalmente em França, onde passa a habitar. Após participar nos festivais de Verão portugueses, faz a primeira parte de um espectáculo de Cesária Évora e, no Brasil, colabora em duetos com Lenine e Chico Buarque. Em 2005, Charles Aznavour convida-a para o seu novo álbum, num dueto em francês.
Discografia
Prémios
- Medalha de ouro nos Jogos da Francofonia, Canadá
- Prémio BBC Radio 3 World Music, Melhor Revelação