terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Finalmente!!!

                Camisolas a venda no: www.zazzle.com.br

Fonte: ANGOP
Conselho de Estado felicita Governo

Bissau - A primeira reunião do Conselho de Estado da Guiné-Bissau convocada hoje (terça-feira) pelo Presidente, Malam Bacai Sanhá, serviu para felicitar o Governo pelo rigor nas contas públicas, disse Francisco Benante, porta-voz daquele órgão consultivo do chefe de Estado guineense.  
Segundo Francisco Benante, antigo presidente do parlamento, a reunião serviu também para o Presidente transmitir ao Governo "as preocupações da população" nomeadamente falta de estradas, escolas, electricidade, água e outros bens essenciais.   

Malam Bacai Sanhá iniciou esta semana a sua primeira presidência aberta, através da qual pretende contactar directamente as populações com o objectivo de se inteirar da sua realidade.   
O Conselho de Estado, que durou pouco mais de duas horas, serviu também para os conselheiros felicitarem "o bom desempenho e o rigor do Governo" no controlo das Finanças Públicas, factor que foi determinante para o perdão da dívida externa do país, notou Francisco Benante.  

A Guiné-Bissau viu recentemente perdoada cerca de 80 porcento da sua dívida externa pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial (BM), avaliada em 1,2 mil milhões de dólares (911,37 milhões de euros).   
Além da nota de felicitação, o Conselho de Estado encorajou o Executivo liderado por Carlos Gomes Júnior a prosseguir com o rigor nas Finanças Públicas como forma de atender às necessidades das populações.   

Os conselheiros do Estado guineense pediram tanto à Presidência da República como ao Governo para desencadearem "uma diplomacia ofensiva" no sentido de atrair investimentos para o país, tendo como premissa o perdão da dívida externa.   A reunião serviu ainda para o Presidente guineense apresentar os novos membros do Conselho de Estado.

Opinião

Finalmente, um Conselho de Estado. Finalmente, novos membros do Conselho de Estado sentirem a utilidade das suas funções. Finalmente, um espaço de concertação e um encontro positivo. Finalmente, uma notícia encorajadora e pedagógico da Guiné-Bissau. 
Finalmente, um elogio do PR sobre o desempenho do PM. Finalmente, a Presidência reconhece algo de bom do Governo. 

Finalmente, uma presidência aberta do PR, contactando com a realidade da população. Finalmente, não estão em viagens no exterior os nossos governantes. Finalmente, os eleitores sentem que existe uma preocupação dos governantes em relação as tremendas dificuldades que enfrentam. Finalmente, etc, etc, etc…Finalmente, a questão que guardo há muito tempo vai sair! E não é sobre usar estas camisolas, não! A questão é?

Porquê só agora? 
Porquê todos esses finalmentes, praticamente um ano depois?