segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bô kumpri i bô mostra Mundo, bom tarbadju!!!


NOSi cumpre o repto e divulga resultados em menos de três horas

Espectacular! Em uma palavra apenas se pode classificar o trabalho realizado pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi) este domingo, 21 de Agosto, na divulgação dos resultados desta segunda-volta das eleições presidenciais.
Prometeu e cumpriu: em pouco mais de duas horas todos os cabo-verdianos puderam, através do site oficial da CNE, acompanhar on line e quase em tempo real o veredicto do povo, e mesmo antes das 9 horas da noite todos já sabiam que Jorge Carlos Fonseca é o quarto Presidente da Republica.
Ao contrário da primeira-volta, desta vez os problemas com os PAD¿s foram resolvidos e três horas depois do fecho das urnas, ou seja às nove da noite, os cabo-verdianos já sabiam o desfecho destas eleições. Antes, por volta das 7 horas, já estavam apuradas cerca de 50% das mesas de voto no território nacional, o que permitiu também aos jornalistas serem mais rápidos e eficazes na hora de informar.
Foi um trabalho de elevada qualidade e rapidez só ao alcance de um sistema moderno, afinado, eficaz e que coloca Cabo Verde, mais uma vez, na linha da frente no que diz respeito às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Mais um exemplo que nos orgulha, povo das ilhas!
Fonte: A Semana