quarta-feira, 6 de abril de 2011

E agora Portugal?

Sócrates culpa oposição pelo pedido de ajuda externa

Fonte: Diário Digital

O primeiro-ministro, José Sócrates, responsabilizou esta quarta-feira a oposição, em particular o PSD, por terem forçado o País a pedir ajuda externa após o chumbo do PEC.
O líder do Executivo disse que «tudo fez» para evitar o recurso à ajuda externa, para «defender o interesse nacional».
Contudo, Sócrates considerou que, perante a degradação da situação financeira, agudizada pela crise política, tornou-se indispensável, em nome do «interesse nacional», solicitar ajuda à Comissão Europeia.
O primeiro-ministro prometeu ainda «empenho total» para conseguir uma negociação da ajuda que seja o menos penalizadora possível para os portugueses. 

Nota Ordidja

E agora Portugal? Se muitos ainda tinham dúvidas, hoje ficou claro. José Sócrates, ainda "julga" que(?) para cada cenário político uma boa operação política, que inclua drama, tragédia e calculismo a mensagem passa... Depois do País estar refém  durante meses do discurso " nós não precisamos de ajuda externa!!!" a minutos atrás caiu o pano. Afinal Portugal já vivia de ajuda e tem vivido de ajuda há mais de um ano, mas só que o grande "ilusionista" conseguia fazer os portugueses acreditarem que vivem sob às posses que não conseguem pagar. Agora sim o poço parece ter fundo! Mas quem vai pagar o custo do Tempo? Ser humilde é uma virtude... Só faltou chorar, senhor PM. Aliás isso será o próximo número ou não é?