quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Estudantes guineenses em Thies

Ao Sr. Helmer Araujo, gostaria de lhe dizer que pessoas como você é que pedimos todos os dias a Deus que dê Saúde, Força e Felicidades. Somos Estudantes Guineenses residentes na região senegalesa THIES. Fomos contemplados com uma Bolsa de Estudos pela Diocese de Bissau com a sua congênere Senegalesa de Thies, a fim de fazermos a formação no domínio da Teologia como Seminaristas e, também acompanhamos as notícias do nosso país.
Temos assistido o esforço que vocês fazem para o bem-estar do nosso país dentro ou fora do país, que para nós é uma mais-valia, que Deus vos proteja.  Vimos pela esta nota, pedir ao Senhor que nos apóie se tiver meios financeiros para podermos participar no Campeonato Inter/Nacionalidades, que se realiza no próximo dia 07/08/2011, pelas 16 horas, aqui em Thies. Sem mais assunto de momento, muito Obrigado pelo seu Apoio.
 Pessoa a contactar. Monteiro Ca, Vice/Presidente TELM.00221770263377
Nota Ordidja
Antes de mais, gostaria de confeçar que normalmente não público as mensagens de felicitação ou elogio que vou recebendo dos vários quadrantes do mundo ligados pelo click da web. Como também não público as mensagens que têm como tônica, insultos e ameaças. Não às público, sobretudo, porque são escritas por pessoas cobardes, sem nome que não merecem nenhuma perda de energia da minha parte. E em relação as primeiras que são normalmente elogiosas, considero que, não faço mais do que a minha obrigação, e é o pouco que sei fazer, como dizia (escrevia) ontem quando teclava com um conterrâneo no facebook.
Sempre gostei de escrever, alias a minha avó Alda Saldanha (vive na Suécia a mais de 30 anos), muito cedo notou essa faceta e quando respondia as minhas longas cartas, aconselhava-me sempre em manter o estilo noticioso que eram as minhas cartas.
Em relação a esta mensagem, recebida hoje no meu mail, dos jovens estudantes guineenses no Senegal, lamento informá-los que bem que gostaria de puder apoiá-los, mas infelizmente neste momento não tenho meios financeiros para ajudá-los.
Ah, um pequeno parêntese para os jovens, da próxima vez que me contatarem, podem deixar de lado o titulo “Senhor” porque esse está no céu. Mas espero que o campeonato cora bem e que ganhem.
Bem haja!