sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rio+20: Brasil transportará delegações da África e do Caribe

Fonte: Terra Brasil

O governo brasileiro utilizará seus aviões para transportar delegações de dez países do Caribe e da África que estarão na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira.

Segundo um comunicado do Ministério da Defesa, os aviões da Força Aérea Brasileira a serviço do governo será usado para o transporte das delegações de Barbados, Granada, São Cristóvão e Neves, Antígua e Barbuda, Dominica, Libéria, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Malauí e Serra Leoa.

A chamada "Operação Rio+20" utilizará quatro aviões fabricados pela empresa brasileira Embraer, um do modelo 190 e outros três do tipo Legacy, precisou o comunicado. A Conferência Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho, contará com a presença de delegações de pelo menos 176 países, sendo que a maioria estará representada por seus chefes de Estado e de governo.

Convocada 20 anos depois da Cúpula da Terra (Eco92), também realizada no Rio de Janeiro, essa atual conferência possui objetivo de promover um debate global sobre a necessidade de elaborar políticas de desenvolvimento menos agressivas para o meio ambiente.


Ordidja-notando

Muitos de certeza questionam o porquê(?) da Guiné-Bissau, sendo um país pobre e com menos recursos da maior parte dos países contemplados por esta benesse do Brasil, não constar como beneficiário deste voo.

A resposta é só uma: INCOMPETÊNCIA!

Quando se tem um “ponto focal” na preparação do RIO +20 que dorme, e adora remar contra a maré, inventando tudo para provar que nada mais sabe, senão, tentar obstruir iniciativas e criatividade no local de trabalho e, faz jus da teoria do “BOTA ABAIXO” contra pessoas que sabem trabalhar (com provas dadas) e que querem trabalhar a sério, dá nisso.

É popular esta expressão “camarão que dorme a onda leva” e neste caso de incompetência flagrante, está claro, e a carapuça encaixa-se bem!