quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pela reconciliação marchar, marchar...


Nota Ordidja
Cerca de duas horas depois da publicação da crónica "A Diáspora no Divã", concretamente às 20h e 38m  recebi, uma chamada telefónica do Sr. embaixador Fali Embaló que, quis esclarecer por vontade própria, uma passagem da crónica, que "pode" ou poderá suscitar alguma ma interpretação, tendo em conta de que, o que se pretende é que haja entre os guineenses um verdeiro "momento de reconciliação, paz e desenvolvimento" sublinhou nas primeiras palavras o embaixador.

Sem desmentir se foram ou não contatados, os ex-primeiros-ministros, Fali Embaló deixou claro à Ordidja reforçando de que: "a menção da ausencia dos ex-primeiros-ministros foi pura e simplesmente para dar o exemplo da importância da diáspora, e em circunstância alguma foi para criticar, ou falar mal, até porque alguns desses ex-altos dirigentes do país, encontram-se em Portugal por motivos de saúde, tornando-se compreensível às suas ausencias..."   

Tendo em  linha de conta este esclarecimento do embaixador Fali Embaló, fica desta feita, respondida parte da questão levantada na crónica.

Esta chamada de atenção do senhor embaixador é digno de registo e vem provar o que já suspeitavamos, que é o fato de que cada vez mais este Blog Ordidja, estar a ser lida e relida com atenção. Não posso terminar sem deixar estas palavras que não são minhas, mas que poderão garantir aos leais leitores deste Blog de que, a nossa marcha segue pela net abaixo e, a nossa vontade de esculpir a luz nas relações entre guineenses é firme.

"As consequências das nossas ações são espantalhos para os covardes, e raios de luz para os sábios." T. H. Huxley

Bem-haja