quarta-feira, 15 de maio de 2013

Guiné-Bissau está de Luto!

Henrique Rosa (foto gaznot)

Hoje 15 de maio, dia internacional da família, faleceu no Porto, Henrique Pereira Rosa, o guardião da honra familiar e o campeão da cordialidade entre os guineenses. Um homem que teve o papel de levantar a cara do país, logo após o o mandato do pior PR da estória  Guiné-Bissau, contribuiu e de que maneira, para que o país volta-se a ser respeitado pela comunidade internacional, depois de um período em que se gozava com os guineenses, depois da escolha desastrosa de eleger o ex-PR Koumba Yala. 

Repeito! Uma palavra sagrada para Henrique Rosa, e que exerceu, nutriu e manteve sempre com todos os guineenses, independentemente das suas origens étnicas ou estratos sociais. Mal compreendido no último ano, por ter ajudado a travar a maior onda maléfica de poder que ameaçava a Guiné-Bissau, no último ato eleitoral.

Um HOMEM, com todas as letras maiúsculas, que deixa aos filhos, familiares e amigos os valores universais como a humildade, solidariedade, seriedade, honestidade e fineza de trato!

Descanse em paz (tio Henrique) e aproveito a oportunidade para endereçar os meus sentidos pêsames aos filhos Nani, Patricia, Romulo, Ricardo e Carolina e um abraço especial aquela que foi a companheira fiel e de sempre deste homem, Necas Robalo.