segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Parabéns Eng. Domingos

Jair Araújo
 Por: Jair Araújo

                    Nova liderança proclamada

Cachéu dá, inequivocamente uma nova liderança ao PAIGC.

Cachéu dá muito. Tanto ao Partido como ao País.

Ao partido, dá um Líder! Patriota e competente.

Dá ao Partido a possibilidade de reestruturar-se, reorganizar, modernizar-se e cumprir o sonho dos fundadores. De caminhar finalmente ao encontro dos anseios colectivos.

Saibamos pois, tirar benefícios deste momento particular da nossa história comum. Envidemos pois, esforços para cumprir o “programa maior”.

Ao País, dá um Líder! Bem preparado e capaz. Dá ao País a possibilidade de sonhar. De acreditar. De projectar! De exigir! De realizar.

Conscientes e orgulhosos que honestamente, demos o nosso esforço, a nossa disponibilidade, o nosso subsídio e a nossa crença por uma “Maior Coesão do Partido, Futuro Melhor para a Guiné-Bissau”

Porque para nós, tratou-se sempre de colocarmo-nos à disposição do Partido e do País.

Pois, se existem reservas quanto ao sistema, se existem inconformidades e se pretendemos mudá-las, mandam as regras da democracia, que seja feito dentro do sistema. Colocando-se a disposição, submetendo-se ao escrutínio, e sobretudo, respeitar o plebiscito.

Foi o desafio a que nos propusemos. E vencemos. Categoricamente!

Obrigado Cachéu!!!



Parabéns PAIGC

Viva a GUINÉ-BISSAU

Jair Araújo.
Eng. Domingos Simões Pereira

Ordidjanotando

O PAIGC, parece ter se reencontrado 41 anos depois, um engenheiro volta a assumir a liderança do Partido. O "Matchu"( alcunha do DSP) lutou convicto e confiante até ao fim, parabéns. Há tempos fiz uma analise, agora contrariada, da derrocada ou implosão total do partido libertador. 

Tenho a certeza que isso aconteceria, se o candidato Braima Camará tivesse ganho. Seria um retrocesso pior do que verificado durante o mandato do Carlos Gomes Jr. (Cadogo). Ora hoje, dou mão a palmatória, pela maturidade, bom senso e capacidade que os delegados do PAIGC, demonstraram, ao saberem escolher o novo LÍDER. Uma pessoa que, dispensa apresentação, mas das muitas características que se destacam do DSP, ressalvo a competência, a retidão e humanismo. 

Como muitos partilhei aqui neste espaço à crítica velada a sua intervenção, aquando do golpe de Estado de 12 de abril de 2012, enquanto secretário executivo da CPLP, hoje, depois das tentativas de o colar ao episodio do suposto “golpe” de Pansau Intchama, reconheço a justificação de que não havia segurança com a sua presença em Bissau na altura. 

Em relação ao candidato perdedor, não perderei muito tempo, pois todos sabem o que penso da pessoa em causa. Pois para além da impreparação, juntasse-lhe o enriquecimento duvidoso e passagem por um presídio em Portugal, que tenta desesperadamente apagar do seu passado.  Evitado o desastre, resta agora trabalhar. 

Acredito na preparação e capacidade do DSP, para criar um novo projeto de sociedade na Guiné-Bissau, onde os valores que nortearam a criação do Estado prevaleçam. Acredito ainda que, o sentido visionário, a ética política e o sentido de liderança com argúcia que definem o perfil do Eng. Domingos Simões Pereira, ajudará bastante. Mãos-à-obra camarada DSP!!! Parabéns e que Deus vos guie nesta caminhada!  

Aproveito para parabenizar o texto do amigo, irmão e camarada Jair Araújo, suprapublicado, sobre a vitória do Domingos Simões Pereira, que para além de merecida, trará um novo rumo ao PAIGC.