domingo, 7 de junho de 2015

O Don Corleone Braima Camará toma posse



Por: Neusa Sanha


CCIAS - Câmara do Comercio Industria e Serviços

Está previsto para a próxima Segunda feira 08/06, a tomada de posse da nova direção da CCIAS liderada pelo Don Corleone Guineense Braima Camará vulgo Bá Quecuto, para mais um mandato de 5 anos.

O ato contará com a desonrosa presença do Sr. Presidente da Republica -JOMAV, que pese embora ter o dever institucional de estar presente em atos como este, mas neste caso em concreto, a sua presença só servirá para legitimar e moldar a corrente da corrupção existente no Pais. Um estimulo para todos aqueles que como o Braima Camará, não estão para servir o País, antes pelo contrario, servem-se do estado Guineense e as suas instituições para os seus interessares particulares.

Tive pessoalmente uma conversa com este Blatter Guineense conhecido por BÁ QUECUTO no chat de Facebook, e ele numa falha da mecânica intectual que sempre caracteriza os FURA-VIDAS como ele, admitiu e cito o próprio Braima: "Todo mundo sabe que tenho casas e apartamentos em lisboa, Porto, Paris, Dakar e Bissau nem falo".

Bem, como referi a traz, esta confissão resulta duma falha "mecânica intelectual" que caracteriza os FURA-VIDAS por mais empreendedores que sejam, porque se não, um ladrão por mais arrogante que seja, nunca admite o seu roubo e muito menos expor o património resultante da sua atividade ilícita. 

Apartamentos e casas em Dakar, Lisboa, Porto, Paris e de Bissau nem fala!? Onde é que tirou o dinheiro para tantas aquisições!?

Como todos sabemos, o Sr. Braima deixou de exercer há muito tempo a atividade empresarial que poderia ser "quiças" o único argumento aceitável para justificar tantas aquisições patrimoniais (entre carros e casas por este mundo fora). Isto é, sem falar do tanto e tantíssimo dinheiro que este homem gastou na sua falhada aventura para conquistar a presidência do PAIGC.

E o mais grave em toda esta telenovela do Sr. Braima ku si empresa cu tchoma CCIAS, é a entrada em cena do próprio sistema judicial, em que aparentemente um Juiz admitiu uma providencia cautelar dum tal Idrissa Jalo (o que obviamente invalida o escrutínio), para que outro Juiz afecto ao "MANDA MAIS... que inclusive manda no próprio Presidente da República" Braima Camará dar por invalida a dita providencia cautelar.
Esta atuação atipica dos juizes, leva mesmo a uma outra pergunta: quem é quem no sistema judicial Guineense?

NA PUNTA: TÉ NUNDÉ CU NÔ NA BAI KU ÉS SITUAÇÕES?