segunda-feira, 22 de junho de 2015

Papa pede para se dizer 'não' à corrupção



Fonte: Rádio Vaticano

Sumo Pontífice defendeu que o trabalho "é necessário dignidade" em sua viagem à Turim, papa Francisco irá venerar Santo Sudário.

O papa Francisco pediu neste domingo (21), em um encontro com trabalhadores em Turim, norte da Itália, para se dizer "não" a fenômenos como a idolatria do dinheiro, da máfia e da corrupção, "tão espalhada que parece uma atitude".

O pontífice defendeu que o trabalho "não só é necessário para a economia, mas para a pessoa humana, para sua dignidade, sua cidadania e sua inclusão social" perante centenas de pessoas que se reuniram na praça do Palácio Real para escutá-lo, entre elas autoridades do mundo político e empresarial.

Para eles, pediu dizer "não" a uma economia que descarta quem vive na pobreza absoluta, mas também "as crianças, os idosos e agora também os jovens". Francisco começou neste domingo (21) sua visita a Turim (norte da Itália), onde irá, entre outras coisas, venerar o Santo Sudário e honrar a São João Bosco por causa do segundo centenário de seu nascimento.