segunda-feira, 22 de junho de 2015

Nota de Esclarecimento

Por: Adilson Fernandes Indi
Brasília, 21 de junho de 2015

À: Movimento Pastoral e toda comunidade guineense
Assunto: Nota de esclarecimento
Caros colegas,
Com cordial cumprimento, dirijo-me a todos para prestar esclarecimento sobre a suposta carta da minha autoria publicada em diversos veículos de comunicação (Blogs, Redes Sociais, etc.). Quero esclarecer que o único Indi existente em Brasília e que participou das duas reuniões com nossas autoridades sou eu. Por isso, informo que a autoria desta famosa carta não é minha e que não escrevo da forma como consta naquele texto publicado nos veículos de comunicação.
Pressuponho que alguém que esteve nas duas reuniões escreveu essa carta ou passou informações para que o terceiro a escrevesse e se identificasse de forma covarde no meu nome. Eu estou profundamente indignado com a situação. A minha indignação não é somente com o conteúdo da mensagem, é ainda mais, com os erros ortográficos infantis cometidos por esse sujeito que escreveu a carta. O meu nível, a minha capacidade cognitiva e reflexiva não me permite escrever um texto desse gênero. Sou um profissional de respeito dentro da universidade de Brasília e principal defensor dos estudantes guineenses e africanos em geral.
O meu histórico me dá muita tranquilidade com relação a essas armações medíocres e irresponsáveis. No entanto, a minha tranquilidade não implica perdoar uma barbárie desse tipo, até porque já tomei medidas cabíveis: acionei polícia, realizei denúncia e fiz ocorrência. Mesmo sabendo que a justiça no Brasil é muito demorada e que talvez nem chegue a abrir investigação, quero deixar as coisas bem encaminhadas. Gostaria de garantir ao Movimento Pastoral que em momento algum escrevi aquela carta publicada nos blogs. Respeito a multiplicidade e a diversidade de pensamento, acredito no processo democrático e na liberdade de expressão; desde que esta seja uma liberdade responsável, que não ataque a honra dos outros, que respeite a dignidade da pessoa humana e sua privacidade. A Constituição brasileira garante a liberdade individual e coletiva, mas estabelece limites e a responsabilização daqueles que a usam para denegrirem as imagens dos outros, ou para atingir os outros. 
Quero também garantir ao Jorge, apesar das nossas diferenças e ao Baldé, pessoa na qual tivemos sempre um tratamento de mutuo respeito de que a publicaram no meu nome não me pertence e que alguém o fez para me colocar em Choque com vocês. Preservo o meu devido respeito a todos os representantes do meu país, em particular àqueles que estão aqui em caráter de serviço, tendo com isso de deixar família, amigos e suas casas. Não me cabe prejulgar ninguém, muito menos fazer juízo de valor sobre caráter de um ou de outro representante. Respeito muito as nossas instituições e tenho orgulho do meu país e das pessoas que estão ao seu serviço. Devemos respeitar mais os nossos dirigentes e a nossa Embaixada, ela deve ser o nosso orgulho, porque com todas as dificuldades enfrentadas durante esse tempo de transição continuou firme, e isso só foi possível porque a embaixadora e sua equipe seguraram a barra.
Devemos cobrar a transparência aos nossos dirigentes, mas não de forma agressiva e estúpida como muitos o fazem, principalmente Hiaosmin (Zico), que não conhece limite e nem o vocabulário respeito ao próximo. Quero perguntar, que tipo de pessoas o Brasil está formando, selvagens ou profissionais com caráter e moral? Espero que todos nós possamos refletir sobre isso e erradicar de vez esses sujeitos mal educados no seio da nossa sociedade, porque só assim poderemos criar uma sociedade guineense fraterno, solidário com um ambiente de diálogo respeitoso.
Voltando ao Hiaosmin, popularmente conhecido por Zico ou Mancone. Quero falar para ele que ninguém tem o direito de atacar desrespeitosamente e descontroladamente outras pessoas nos meios de comunicação e nas redes sociais. Essa atitude, pelo que já conheço dele não me surpreende, porque ele sempre foi assim. Esse sujeito não tem mais espaço em Brasília, afinal não tem amigos por aqui nem residência, por isso está perambulando o Brasil todo com suas mentiras. O que ele não explica, é que durante os mais de sete anos da sua permanência em Brasília foi jubilado (desligado) quatro vezes na UnB e agora não tem mais chance, a universidade cansou de ajudá-lo. Foram três reintegrações, mobilizando todos os setores de defesa aos negros da universidade, mesmo assim fracassou.
Que tipo de patriota esse sujeito quer ser, se tirou a oportunidade de milhares de guineenses que poderiam estar aqui realizando esse sonho? Ele teve tudo na UnB; recebia mais de quinhentos reais (R$ 500,00) para pagamento de aluguel mais bolsa promissaes. Muitos brasileiros queriam ter essa mordomia, mas foi dado à um sujeito que não está nem aí para os estudos. O que ele quer ser mesmo é virar um político charlatão. Vive enganando a mãe de que todo mundo em Brasília tem inveja dele porque é um cara muito inteligente. Se eu fosse ele teria parado de escrever, porque escreve muito mal, comete erros gramaticais brutais; nem aluno de 6ª série cometeria esses erros grosseiros. Mas, de certa forma, cada um sabe dos seus problemas. Felizmente tive uma base boa e estou sempre aberto a aprender  coisas novas com outras pessoas, diferentemente dele que se acha " o guineense mais inteligente do Brasil". Esse sujeito é cara de pau, uma decepção para família, porque nem papelzinho de diploma conseguirá obter nesse Brasil, a não ser que compre numa faculdade privada. Se for esperto, conte logo a verdade para sua mãe, porque mais cedo ou tarde ela vaia acabar sabendo.
Além toda incapacidade já apresentada, o sujeito ainda se comporta de forma estúpida, indecente e fútil. Ele Prende toda a documentação de Associação dos Estudantes de Brasília como se fosse sua propriedade privada, mesmo não tendo mais nenhum vínculo de estudante e sabendo que o processo eletivo do atual presidente cumpriu todos os tramites legais, ao contrário de quando ele usurpou o poder, sem que tivesse ao menos uma votação. Aliás, a eleição dele nos anos anteriores não teve votação, porque não tinha outro candidato adversário, fazendo com que os associados não comparecessem para votar. Boicotaram o processo eleitoral todo, porque ninguém o queria na direção de associação, por não ter uma conduta adequada e por mau comportamento. Mesmo assim, numa ação em que só ele e mais dois (2) então dirigentes estiveram presentes assaltou o poder assumindo de forma ilegal a presidência da Associação, mesmo sabendo que estava jubilado naquele momento e que o estatuto só permite ser associado quem tem vínculo estudantil.
Na prática, considerando a legalidade, esse sujeito nunca foi presidente da associação. Usou a associação para conseguir a reintegração na UnB, mas depois quebrou totalmente a organização, devido a sua indisciplina arrogância, imaturidade e incompetência. Aproveitou ainda o fato dos associados se afastarem da organização por motivos já citados acima para se ostentar e cometer atrocidades, como por exemplo: Atacar pessoas em nome da organização e se sentir importante. Era o único jeito de ter alguma coisa no currículo e se sentir como "gente".
Quero dizer que a mascara caiu, não tem mais espaço para fanfarrão e nem mentiras. O Brasil todo já sabe quem ele é, uma farsa. Também quero alertá-lo a tomar cuidado com a Polícia Federal, porque o documento de refugiado é provisório. Quem abrigar ele pode se tornar cúmplice, porque as ofensas morais que ele tem proferido são consideradas crimes no Brasil, por isso está zanzando por aí, mas com federal não tem escapatória. A melhor saída é ir para Paraguai, porque lá existem muitas coisas falsas, ele se daria muito bem. No Brasil não tem saída,  o cerco está fechando, os espaços para mentiras e farsa está ficando pequeno.
Estou perdendo tempo aqui porque tive a necessidade de esclarecer algumas questões para pessoas que eu considero que merecem alguma explicação da minha parte. Mas também aproveitei para mostrar à comunidade guineense e todo Brasil quem é o verdadeiro Zico. As pessoas precisam conhecer melhor esse sujeito para deixarem de achá-lo herói, a não ser que queiram tratá-lo de herói de desligamento, de situações estúpidas e de sucessivas mentiras pelo Brasil.
Não vou delongar muito, tenho coisas importantes na vida do que ficar perdendo tempo com um frustrado, uma pessoa totalmente desorientada. Talvez seja o caso de procurar psicólogo para fazer consulta e acompanhamento. Eu o ajudaria sem problema, o indicaria para serviço de orientação universitário da UnB, mas primeiro precisa reconhecer seus problemas.
Para as pessoas que estão acompanhando o caso de perto, não quero me exibir, mas modestamente preciso que me conheçam um pouco: Entre 2005 e 2009, fui formado com dupla habilitação, Bacharel em sociologia e Licenciatura em Ciências Sociais na UnB; de 2010 à 2011, fiz curso de Pós-Graduação (especialização) em Gestão de Negócio e Consultoria em Turismo na UnB; de 2012 à 2014, fiz Mestrado em Transportes, também na UnB. Ou seja, durante os dez (10) anos de UnB tive três Diplomas e um Certificado de Especialização. Diferentemente desse sujeito que estava na UnB há quase oito anos (8) e acabou expulso por não apresentar capacidade para realizar curso de Graduação na universidade, sendo que nesse período acumulou quatro (4) desligamentos e três (3) reintegrações; maior oportunidade que um estudante de PEC-G já recebeu no Brasil, porque em algumas universidades, inclusive na Universidade de Brasília, um único desligamento pode render a expulsão imediata. Mas, para vergonha dos guineenses e africanos da UnB, mesmo com quatro oportunidades, o sujeito (Zico) não foi capaz de honrar o programa PEC-G, o seu continente, a sua pátria, muito menos a sua família.
Diante do fracasso desse sujeito a universidade está tomando medidas duras para não permitir mais que os alunos de PEC-G da UnB não sejam dados diversas oportunidades, alegando que o caso desse sujeito (Zico) só reforça a convicção de que esse tipo de ação não ajuda a universidade. Também alegaram que os próprios brasileiros não recebem esse privilégio. Portanto, não seria justo dar três (3) (quatro) oportunidades para um estudante que no final não dá resultados positivos. Qualquer coisa sobre o desligamento dele, tenho todo processo e vou colocá-lo na rede para todo mundo ver, inclusive a mãe que ele vive enganando.
    Para acabar com as mentiras que ele falou sobre meus títulos, porque no mínimo não tem decência, ética, moral, muito menos escrúpulo encaminho em anexo os documentos comprobatórios das minhas formações. Além das formações, eu tenho atuações respeitáveis dentro da Universidade de Brasília: Atualmente, sou Pesquisador da Universidade de Brasília, além de outros cargos importantes e funções já desempenhadas no passado. Quem quiser conhecer um pouco de mim pode acessar o meu currículo lattes no banco de dados da CNPq, ou diretamente neste endereço: http://lattes.cnpq.br/9428118508673451.
Quero agradecer desde já a atenção de todos e aproveito para pedir ao outro sujeito que está assinando com o meu nome que deixe de ser frouxo, sem caráter e pilantra e que assuma suas ações. Sou o verdadeiro Adilson Fernandes Indi e o meu contato é indiadi58@hotmail.com. Não tenho medo de ninguém, o único medo que eu tenho é faltar respeito aos irmãos descentes. Do contrário é piada e diversão.