quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Game Over Kadhafi

  
No dia 19 de Fevereiro deste ano, escrevi neste mesmo Blog uma notícia comentada com o seguinte título "No futuro Kadhafi cai". A degradação do regime primigénio do ditador líbio, moldado pelo seu SER definitivo, tinha um destino garantido. O fim arrancado a ferro e fogo. Só um tapado poderia pensar o contrário. 

Reformulando: Não nego que a Líbia tinha a distribuição da riqueza mais justa do que a Angola por exemplo. Mas a sublime agilidade do regime angolano e, a maré da ignorância que cobre a sociedade luandense, consegue manter o regime em pé.

Mas está quase que prescrito, que os que se julgam livres e soberanos donos das riquezas de toda uma Nação, caíram um dia. Basta que, o Povo se deixa arrebatar pela vontade de fazer Justiça, com ações e não com palavreados e  potencie uma Revolução. E este gênero de artigos serão sempre apontamentos inacabados. 

No caso de Muammad Kadhafi, a urgência do real prova que o jogo acabou! No caso do “pensador” do Livro Verde Kadhafi, repito: a urgência do real prova que o jogo chegou ao FIM! Os ocidentais sacaram todas as riquezas que o homem tinha nos Bancos deles, e claro com esse dinheiro, que, os líbios nunca mais irão pôr os olhos em cima, vão, conseguir atenuar a onda dos déficit criados pela crise da Bolha. E claro, os italianos podem festejar e que não falem sobre este assunto...

A NATO saíra inimputável de todas as mortes e chacinas cometidas sobre civis desarmados. O “Mundo” vai respirar fundo, e ganhar folgo para avançar sobre o próximo inimigo que será?! Síria. Os pobres continuaram pobres e os ricos permaneceram ricos. E estando a ficar chateado com o meu teclado, que não me deixa ir dormir, resta-me apenas gritar alto e em bom som:       

VIVA A LIBERDADE DO POVO LÍBIO!!!    

!!!