quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PM guineense Carlos Gomes Jr. à caminho de Paris

Carlos Gomes Jr. (foto: Wikipedia)


Um dia depois de inaugurar a linda e majestosa sede do governo o PM  Carlos Gomes Jr., está em Lisboa de passagem para Paris.A carga do suspense baixou ainda mais! Nada melhor para um país do que, ausência de altas tensões políticas, atrai boa imagem e alivia Stress desnecessários.

Foi interessante ver ontem pela televisão, nomeadamente, na RTP-África, a passagem simbólica das chaves dessa nova casa do governo (realizada graças a cooperação com a China Popular) feita pelo PR Bacai Sanha, ao PM Carlos Gomes Jr., espero ter lido dos lábios do PR a seguinte frase “ali djabi di bô kasa”….  

Semiótica* ou não aqui na Ordidja, felicitamos o ATO! Não vou fazer aquela pergunta da jornalista Aura Miguel da rádio Renascença, que foi título do livro que ela dedica ao saudoso Papa João Paulo II, “ Porque viajas tanto”! Porque no caso da Guiné-Bissau, o nosso PM Carlos Gomes Jr., manifestou publicamente que estas e outras viagens serão sempre pagas do próprio bolso. Bem-haja!
A minha questão para esta quinta-feira é :

Porquê que, nesse projeto elaborado pela China, decidiram construir um palácio de governo, onde só cabe 14 ministérios? Apenas catorze!
Por estas e por outras,  respeito aquela máxima chinesa que fala da cana de pescar e do peixe.

Embora muitas greves marcadas na Guiné-Bissau, sobretudo dos grevistas de toda hora os “professores” aqui em Portugal, espero participar na Greve Geral, do dia 24 de Novembro. E você?  

* “A Semiótica (do grego semeiotiké ou "a arte dos sinais") ou Semiologia, nas ciências da linguagem, conforme sua origem (americana ou européia), é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos, isto é, sistemas de significação. Ambos os termos são derivado de "Semeion", que significa "signo", havendo desde a antiguidade uma disciplina médica chamada de "semiologia".
Mais abrangente que a lingüística, a qual se restringe ao estudo dos signos lingüísticos, ou seja, do sistema sígnico da linguagem verbal, esta ciência tem por objeto qualquer sistema sígnico - Artes visuais, Música, Fotografia, Cinema, Culinária, Vestuário, Gestos, Religião, Ciência, etc.”
Fonte: WIKI