quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ponto e vírgula...


Por mim, não voltaria a escrever uma linha sequer, tendo em conta os cenários cravados de incertezas e dissabores que se vive na Guiné-Bissau.  Pelas incertezas quase nada tenho a dizer. Pois todos nós sabemos que o nosso país está definitivamente ancorado nos mares da incerteza! Quantos aos dissabores, são tantos (bota tantos nisso) que, aproveito a oportunidade para manifestar o meu pesar pelas perdas de vidas que marcaram o ano que findou. Razões políticas como sempre ditaram o prelúdio dos céticos e, nos últimos dias, o naufrágio, aumentou a conta, ceifando dezenas de vidas humanas, marcando assim de forma negativa o corolário dos acontecimentos vividos na Guiné em 2012;

Por mim, não escreveria mais uma palavra sequer, porque o eco do sofrimento do Povo guineense atormenta, fustiga e galga sobre qualquer vontade de pensar, refletir ou opinar sobre alguma coisa. Uma realidade com o sopro macabro de sacrifícios humanos, para acalentar os espíritos que legitimam as suas vitórias com a força da arma, que massacram e subjugam com brio imbuído pela maldade, mas à esses garanto que um dia a JUSTIÇA será feita;

Por mim, não perderia mais um segundo sequer, para falar (escrever) sobre a Guiné para não esmorecer a esperança que guardo a sete chaves e não afadigar a bonança emanada pela força do acreditar que ainda existe uma solução e quiça milagre, para os nossos males;

Por vocês, volto a gatafunhar algumas palavras, sobretudo por aqueles que me têm perguntado o porquê de tanto silêncio rumoroso, mais garanto a esses leitor@s que nesse silêncio não existe secretas alianças, e muito menos flâmulas;
Estou sim, mais cauteloso, e como aprendiz desta arte de comunicar, em certos momentos há que descansar, pois não há necessidade de consagrar o evidente. Mas aproveito para garantir que a marcha continua, numa devoção plena pela CAUSA que me move. Tenho a plena certeza de que, ainda vivo, irei ver a Guiné livre dos opressores e trucidários. Jamais sucumbirei, até ao último ponto e vírgula!