sexta-feira, 5 de junho de 2015

melhores notícias precisam-se…



Por: Gorky Medina
 
O que está na alçada das autoridades judiciais/judiciárias, deixo que tenha o seu devido tratamento. Não sei mais do que se comenta de boca em boca por aí, e isso não posso dar grande crédito por respeito ao segredo de justiça. 

Mas há uma questão tremendamente pertinente e tem que ver com a moralidade da questão: como é possível ter-se comentado sobre esta questão desde fim-de-semana passado (para os mais incrédulos a detenção de hoje confirma-o), o membro de governo em causa não colocou seu cargo à disposição do PM, por questão de lealdade com os seus pares, e ir responder livremente.

Na verdade essa é a parte que me intriga mais: ao ponto em que a imoralidade chegou neste país. Querem-me dizer que depois disso tudo, se for constituído arguido pelo Ministério Público a figura em causa, estando a aguardar o julgamento em liberdade, continuará a ocupar o cargo no governo?

Acho que tenho sido demasiado ocidental nas minhas preocupações, e tudo está bem como está eu é que estou errado. Dizer isso não quer dizer nada sobre o caso em si, mas com questões colaterais. Queria muito ficar calado, mas a quantidade de notícias que já li nos sites internacionais com título "detenção do membro de governo na Guiné-Bissau", deixou-me incrédulo. Podia ter sido "detenção do ex-membro do governo" e todos ficaríamos melhor na fotografia. 
 
Demasiada exposição negativa ao país numa altura em que, as melhores notícias precisam-se.