quinta-feira, 4 de junho de 2015

Confirma-se à detenção...



Em frente ao Palácio da Justiça 

Nem vos conto, saio à rua, para fazer uma coisa e dou de caras com outra. Mas antes, para variar, à internet em Bissau, quando quer funcioanar mal, “não há tu que aguente!” diria um brazuka.

Hoje às 14h e 40 minutos, passando pelo passeio do Palácio da Justiça dei de caras com um acontecimento infeliz. Dou conta que estavam a chegar duas viaturas, uma duble-cabine da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e um 4X4 Toyota Prado, com matrícula privada, onde seguia o secretário de Estado da Cooperação e das Comunidades,  Idelfrides Manuel Gomes  Fernandes.

Com os devidos contatos confirmaram-me que realmente o homem está sob custódia da Polícia Judiciária, embora a defesa, logo pela manha tivesse usado a questão da imunidade parlamentar para bloquear a detenção, recurso, que não surtiu efeito, uma vez que o próprio não está exercendo o papel de deputado. Assim foi que, segundo a fonte, depois de ter sido escutado na brigada anti-corrupção da PJ, fora levado para o Tribunal Regional de Bissau, que funciona precisamente no Palácio da Justiça.

Cerca de meia hora depois, vejo de novo o secretário de Estado, Idelfrides Fernandes a sair do Palácio da Justiça como confirmam as fotos, entrando na viatura Toyta Prado, sendo transportado e escoltado desta vez por duas viaturas, uma da PJ e outra da PIR, sendo conduzido, para as instalações da Polícia Judiciária de Bissau. Portanto confirma-se à detenção do SECC.