quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quem vai faltar???


O Presidente da República José Mário Vaz recebeu em audiência os Movimentos da Sociedade Civil. Embora foram feitas as imagens, a Comunicação Social foi convidada à abandonar a sala. Ou seja, ficaram à espera lá fora. Como o jornalista nunca deve ser notícia, aconselho a classe a manter o FOCO no importante que foi sem dúvida os primeiros sinais de abertura para o DIALOGO!  
               
A chuva da madrugada anterior (quarta-feira) ou melhor a enxurrada, destruiu um número elevado de casas em Bandin ou melhor Bandé. Os apelos dos residentes para uma intervenção urgente do governo, presidência e a todas as pessoas de boa vontade se multiplicaram. Resta saber se, mediante as imagens gritantes de “sakur” das vítimas da enxurrada, alguém que controla essa área da governação irá fazer algo. Noutros países (onde os políticos e os staffs estão mais ligados), situações desta natureza são visitados de imediato pelos governantes que em caso de catástrofes ou sinistralidades maiores (como é o caso), decretam automaticamente medidas de urgência para sanear a situação no LOCAL…    

O governo inaugurou o primeiro sistema electrónico de controle do pessoal da função pública. A direção do Data Center do ministério em causa, defendeu que esta tecnologia irá permitir que o ministério tenha maior rigor no desempenho dos serviços. Para o ministro da Função Pública, Reforma e Modernização do Estado Nelson Belo, este modelo de controle é eficaz, eficiente e possibilita controlar melhor a produtividade dos funcionários da administração do Estado …

Já está a passar na TGB, o spot publicitário sobre a Manifestação (Manif) Popular para a celebração do Iº aniversário da governação do PAIGC e demais partidos da coligação ou colisão (brazukadamente) que formam o executivo. A concentração será às 10 horas da manhã de sábado e o ponto de encontro (i markadu kontrada) no Bairro d’Ajuda, em frente ao denominado prédio Taiwan. Logo no bairro da minha infância, que feliz coincidência!  

Populismo ou não, houve contágio e a corrente de pensamento fluiu. Assim sendo, VOU! E, haja vista para convites pomposos formulados à todos os detentores da soberania do Povo e, que ninguém falte ao certame da PAZ, UNIÃO e CONFIANÇA!!! Sábado aquela hora, estarei com uma ressaca "daquele tamanho" da noite anterior. Mas, VOU alias não posso faltar!!!

Hoje, daqui à pouco a primeira-dama do país, Rosa C. Vaz, irá entregar donativos para os fiéis muçulmanos que estão neste momento a viver o período de jejum, devido ao Ramadão. Mandou bem!!!
Aqui vão aquelas perguntas que não se pode calar e, que têm incomodado tanto os meus amigos Lagartixa (cabeça verde) e o Jacaré (lagarto), como alguns leitor@s deste espaço, pela força do conteúdo e da precisão:

Será que alguém vai faltar a supracitada manif convocada pelo partido PAIGC onde se espera uma grande operação de Força Popular? 

Será que haverá uma viagem ao exterior, precisamente, na véspera do grande dia?

N’punta nan dê?