sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ação Ilegal


Faltam apenas 44 (quá-quá) dias para o escrutínio (se mantiver a data 18 de março) o partido no poder ainda não tem candidato. E afirmam, em alto e bom som que são patriotas. Explico, parto do princípio que se conhece de cor e salteado o amor-ódio que nutro por essa formação política.

Se antes havia uma magnífica tese dos camaradas, que defende á idéia de que perante batalhas, adversidades, desafios ou eleições os camaradas se unem e avançam no mesmo sentido, o que faz com que ganham normalmente, e depois, os mesmos camaradas, não conseguem coabitar como um todo enquanto partidários e pessoas que lutaram para o mesmo objetivo, guerreando entre eles os postos, lugares, ministérios etc, estamos às vésperas, de ver cair por terra, essa tese. Os camaradas a partir de hoje vão celebrar a DIVISÃO, antes mesmo da batalha.

Sabe porquê?

Essa divisão já foi desinteligentemente projetada. Já foi sabiamente arquitetada. E isso faz-me acreditar cada vez mais que, a supra-estrutura política que cavalgou com força de aço e bala, conquistou a Independência, durante quase quatro décadas comanda o nosso destino, guiando o país ao encalhamento em que se encontra, está prestes a desmoronar. O poilão da nossa cultura política está tombando! Finalmente! Estou convencido dessa realidade ou não estivéssemos assistindo ao vivo e a cores, a grande queda (espalhanço), que provocará em definitivo, uma mudança no teatro, xadrez, panorama, cenário (como quiser chamar o leitor) político guineense. Sendo o partido dos camaradas quase do tamanho do poilão, repara, a queda vai ser estrondosa. Pois não se esqueça fiel leitor, que os ciclos duma liderança política duram precisamente 10 anos.

Supostamente, o difícil seria estarem a refletir, discutir ou planear a melhor forma de UNIR os guineenses, LUTAR pela Paz, GANHAR a Instabilidade, tendo em conta até, a perda humana duma figura, por sinal, da linha da frente e veterano do vosso Partido “Libertador” e permita-me chamar de “Complicador” e o fácil seria conseguirem eleger um candidato às presidenciais antecipadas, num ambiente sereno e sem manobras trapaceiras.

Em vez de Descomplicar serenamente o momento, mostrar que é um partido maduro, coeso e consolidado, não, estão pontapeando os Estatutos, a inverter os Procedimentos, ou seja, de ação ilegal em ação ilegal, tudo vale para se chegar ao Poder.   

Desculpem o atrevimento, mas o que falta a alguns camaradas do partido da vanguarda revolucionária, que ainda não aprenderam a rimar Liberdade com Patriotismo é, tão só, o doseamento da AMBIÇÃO. Sou e serei sempre contra o vale tudo, para se chegar ao Poder. Acredito que o guineense reconhece de longe aquela ambição desmedida ou dêsdoseado, mesmo com a escuridão com que lhe servem o quotidiano. E nas urnas ditará a sentença.

Peace!!!