quinta-feira, 3 de julho de 2014

Boa sorte DSP

Novo Primeiro-Ministro investido nas funções

Fonte: ANG

O novo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, pediu hoje ao seu partido, (PAIGC) e aqueles que o acompanham nessa actividade política, para que lhe dessem a oportunidade de servir o pais.
Simões Pereira que não adiantou mais pormenores sobre esse pedido discursava após ter sido investido nas funções de Primeiro-Ministro pelo Presidente da República, José Mário Vaz.

Investido para um mandato de quatro anos, Simões Pereira agradeceu à todos os que contribuíram para tornara possível que assumisse, de facto, as referidas funções.
“Com a minha tomada de posse começa a tocar no sentido regressivo o relógio do período que pedimos para, em quatro anos, mudarmos a sorte e o destino desta Nação. Que Deus nos ajude e abençoe a Guiné-Bissau”, referiu Domingos Simões Pereira.

Entretanto, os restantes membros do elenco governamental vão ser conhecidos ainda esta tarde e segundo a Rádio Nacional o novo executivo deve contar com 16 ministros e 11 secretários de estado.

Ordidjanotando

Com a nomeação do PM Domingos Simões Pereira, e com a formação do novo executivo que deverá tomar posse amanha fecha-se o ciclo de transição na Guiné-Bissau. Pela primeira vez desde a independência do país, tem-se um Primeiro-Ministro com um perfil insuspeito e tecnicamente bem preparado. Sem desprimor dos outros tantos que passaram por esse cargo na Guiné, mas a verdade seja dita o Eng. DSP, reúne todos os atributos para a verdadeira mudança de página nos destinos do país. Estamos perante um momento único, e apelo a todas as forças patrióticas que apoiem essa mudança, regado com muito bom senso.

Aqui neste moral já tinha opinado sobre o caráter exemplar e os valores inconfundíveis que o novo chefe do executivo guineense transporta, faço parte daqueles guineenses que depositam sobre os ombros do DSP a  esperança renovada e a força do acreditar restabelecido. Espero que jamais a democracia guineense seja interrompida pelos militares, e muito menos que a ordem constitucional seja sacudida seja por que razão for, sob amaça do país se fragmentar.

Aproveito este espaço para desejar ao mais-velho amigo e camarada Domingos Simões Pereira os maiores sucessos nesta nobre missão e a maior sorte do mundo para dirigir o governo que hoje lhe foi entregue com políticas públicas coerentes e bem estruturadas.

Que todos os Deuses abençoem a Guiné!!!


Bem haja!!!