terça-feira, 1 de julho de 2014

+ seleções africanas


O continente africano despede-se da copa do mundo depois de notável participação no certame. Fiz questão de assistir (tanto na tv como na tribuna) todas as partidas disputadas pelas equipas africanas e, ouso afirmar que o futebol africano está de parabéns, está cada vez mais potente. 

Todas elas com a exceção dos Camarões, enfrentaram e afrontaram os adversários de igual para igual. Definitivamente confirmou-se que os leões indomáveis dos Camarões, estão mais adormecidos do que se imaginava. Não jogaram nada! 

Adorei comprovar que atualmente a África Ocidental (d´onde venho) é a potência do futebol do continente. Foi mais uma vez lastimoso e flagrante a exibição da parcialidade dos árbitros (juízes) da FIFA, organização que precisa atualizar urgentemente alguns estatutos ou regulamentos no que tange a distribuição dos direitos de participação entre os continentes. Já não faz mais sentido a Europa ter a maior fatia do bolo da presença. Tem que se bater o pé para que haja mais seleções africanas na copa! 

Resta-me apenas constatar que se está a viver, realmente, uma das maiores copas do mundo (Mundial) de todos os tempos, pudera, o Brasil é de fato o país do futebol e já que saíram todas as equipes do continente maciço, pode a partir de hoje contar com +1 torcedor.