quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Carta ao PAI NATAL

Foto: noscomafrica


Por: Eldmir (Gu) Faria

Meu querido PaI Natal,
Já faz tanto tempo que eu não escrevo para ti, não é? 
Mas hoje, meu bom velhinho, resolvi resgatar aquela criança de brilho nos olhos e o coração cheio de esperanças que ainda vive dentro de mim. Não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram um pouco, mas, com certeza que atenderás este meu pedido.
Uma caixinha de surpresas!
Quero começar por guardar nesta caixinha, muita compreensão e tolerância (tão rara hoje em dia), e, também a solidariedade que é tão necessária.
Guardarei todos os meus sonhos para que nenhum fuja entre os meus dedos. Nela vai caber também o meu sorriso para que eu possa ofertar aos amigos e familiares a quem tanto estimo.
Vou guardar também todos os momentos felizes, pois não quero esquecer-me de nenhum. A minha gargalhada infantil. A minha saudade, porque nela existe a prova do amor e dos bons momentos. A confiança, pois sem ela não vivemos. A minha lealdade para que com ela possam contar. A felicidade para que eu possa compartilhar o brilho do meu olhar e dos meus mais próximos.
Nela também guardarei os meus desejos mais secretos para que um dia eles possam se concretizar. As lágrimas, pois elas também são de felicidade. Todos os ensinamentos que a vida me fez passar para que eu seja uma pessoa cada vez melhor.
O senhor Pai Natal, naturalmente, deve estar a perguntar-se onde vou guardar essa caixinha e eu lhe respondo:
Dentro do meu coração, pois de lá sei que ela jamais se perderá e para sempre vai ficar.
Pois é meu bom Amigo, faz que com a chegada do Natal, renasça a criança que cada um tem dentro de si. A minha criança está bem viva e cheia de sonhos à espera do meu pequeno (só meu) milagre de Natal.

VIVA A MAGIA DE NATAL!!!
BOAS FESTAS!!!
Beijinhos e abraços,
GF

Ordidja(nota)

Vênia, ao texto e mestria revelada em carta dirigida ao Papai Noel(brazukando) do irmão, amigo e camarada Gú. Quando li, a primeira sensação que veio foi a de publica-la, com toda a liberdade formada pela nossa relação de amizade e irmandade.

Festas Felizes...