quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sporting da Guiné-Bissau ameaça liderança do Benfica



Estádio Lino Correia em obras

Fonte: O Jogo

O Sporting da Guiné-Bissau venceu a UDIB por 2-1 e aproveitou o empate consentido pelo Benfica de Bissau diante dos Balantas de Mansoa para se aproximar da liderança do campeonato de futebol guineense.

Naquela que era a partida mais importante da 20.ª jornada, o Benfica não foi além de um empate em Mansoa, somando agora 44 pontos, contra 39 do Sporting, que tem um jogo a menos.

Numa altura em que faltam seis jogos para o final do campeonato, muitas equipas têm ainda vários jogos por disputar a contarem para a 17.ª e 19.ª jornadas. Fonte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau disse à agência Lusa que os jogos da 17.ª jornada ficaram por realizar devido à falta de campos, uma vez que o único campo com relva sintética existente no país, o Lino Correia, em Bissau, está em obras de beneficiação pagas pela FIFA.

Estádio Lino Correia em obras

As partidas da 19.ª jornada não se realizaram devido à visita do Rei Mohamed VI à Guiné-Bissau, que obrigou a Federação a adiar todos os jogos marcados para Bissau entre sexta-feira e sábado.

O jogo em atraso do Sporting deverá ser marcado ainda no decurso desta semana, adiantou a mesma fonte da Federação. Em caso de vitória, os 'leões' da Guiné-Bissau passarão a somar 42 pontos, a dois do Benfica, que tem os jogos completos.